Em 2022, pela segunda vez consecutiva, o Centro Universitário UniBF foi indicada para concorrer ao Prêmio Reclame AQUI. Afinal, em consonância com o propósito da premiação, a UniBF valoriza o bom atendimento. Agora, compartilhamos com você, a chegada do nosso troféu de participação (Uhull!). Além disso, vamos falar sobre a edição de 2023. Vem com a gente!
Participação no Reclame AQUI 2022
No ano passado, o Centro Universitário UniBF foi indicada novamente para concorrer ao Prêmio Reclame AQUI. O Reclame AQUI, afinal, é um site que intermedia o contato entre empresas e clientes com foco na solução de problemas. Como resultado, a plataforma classifica as empresas com base em vários critérios que indicam a qualidade de resposta. Assim, o que conta de fato é o bom atendimento!
Em síntese, o site considera, por exemplo, o número de reclamações e respostas eficientes. A partir da combinação desses e outros critérios, a empresa é avaliada pela plataforma. E essa avaliação conta na hora de participar do Prêmio Reclame AQUI, considerado o maior prêmio de Atendimento e Reputação do país.
O que significa o troféu Reclame AQUI 2022
Por isso, o troféu de participação do Prêmio Reclame AQUI 2022 simboliza o nosso compromisso com o bom atendimento. O que só reforça o comprometimento com a nossa missão: acelerar o Brasil por meio da educação a distância de qualidade!
Para você entender o peso desse troféu, vamos explicar como vai funcionar a premiação neste ano. Embora apresente novidades, o Prêmio em 2023 preserva critérios de classificação rígidos.
Dessa forma, somente as empresas com os melhores atendimentos podem concorrer ao grande prêmio. Aliás, o Centro Universitário UniBF, já está inscrita para concorrer ao prêmio em 2023. 😉
Como vai funcionar o Prêmio Reclame AQUI em 2023?
O prêmio Reclame AQUI conta com seis etapas. Antes de tudo, a empresa precisa realizar a inscrição. Depois disso, restam cinco estágios: Seleção; Indicação; Votação; Evento de Premiação e Divulgação dos Resultados.
Agora, vamos detalhar o que acontece em cada fase da premiação. Acompanhe!
Após a inscrição da empresa, acontece o período de seleção. Antes de explicar o que acontece nessa fase, vale destacar que para chegar nessa etapa, a empresa precisa ter como reputação “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000”. Aliás, a instituição precisa ter boa reputação nos últimos seis meses, assim como deve mantê-la até o final do processo.
De fato, já deu para perceber que o principal foco do Reclame Aqui está mesmo no bom atendimento, não é?! Dessa maneira, somente empresas que apresentam bom desempenho, ou seja, realmente solucionam os problemas de seus clientes podem participar.
Seleção
Voltando à Seleção, nessa fase a empresa é categorizada. Desse modo, ela irá concorrer com outras empresas do mesmo segmento. Contudo, se não houver outras empresas da mesma categoria, a organização será remanejada para um segmento mais abrangente. Inclusive, uma grande novidade do Reclame AQUI 2023 é a possibilidade da mesma empresa concorrer em duas categorias diferentes.
Por fim, para evoluir de etapa, a empresa precisa superar a Nota de Corte ou ao menos ter mais de 100 respostas avaliadas. Em resumo, a nota de corte é calculada com base no total de reclamações avaliadas das empresas de uma mesma categoria. Nesse sentido, uma empresa precisa de 30% de respostas avaliadas com base nessa soma da sua categoria.
Todavia, existem formas da empresa se classificar automaticamente, como as empresas que possuem reputação RA1000. Como já mencionamos, o foco é realmente no atendimento de excelência!
Indicação
Apta para indicação, a empresa ainda precisa continuar cumprindo uma série de requisitos. É avaliado, por exemplo, se a instituição manteve a boa reputação por quatro meses dentro do período de avaliação.
Da mesma forma, para garantir a concorrência ao grande prêmio, a empresa precisa ter reputação “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” pontualmente em junho de 2023 — data em que fecha o período de avaliação.
Votação
Cumpridos os requisitos de todas essas etapas e critérios do Regulamento, a empresa segue para a fase de Votação Popular. Os votos, no entanto, têm pesos diferentes de acordos com critérios preestabelecidos. Quem vota numa empresa da qual já reclamou, por exemplo, pesa mais em relação àquele que nunca registrou nenhuma reclamação.
Por fim, acontecem as etapas de Premiação e Divulgação dos Resultados. Em conclusão, participar dessa premiação já é uma grande vitória. Uma vez que todo o processo exige o cumprimento de padrões elevados de atendimento.
Inscrição na edição 2023
Em outras palavras, o troféu de participação na edição de 2022 simboliza o nosso compromisso com cada um de nossos alunos. Logo, já estamos inscritos para o Prêmio Reclame AQUI 2023 para continuar escrevendo essa história, na qual o protagonista é sempre o aluno.
Escolha o melhor atendimento!
Deu para perceber que participar do grande Prêmio do Atendimento no Brasil não é fácil, né?! Porém, temos a certeza de que vale a pena! Se você quer investir na sua carreira em uma instituição que proporciona um atendimento de excelência, aqui é o lugar certo.
No Centro Universitário UniBF, você garante esse atendimento e mais de 1.200 opções de cursos de Graduação e Pós-Graduação Acelerada para acelerar a sua carreira. Por isso, não perca tempo. Clique aqui e fale já com um consultor educacional. Juntos vamos mais longe! 🚀